Desorganização e constrangimento marcam Enem no Piauí

Depois da descoberta de uma organização criminosa que vazou o gabarito da prova, de ser adiado para uma parte dos estudantes, devido a ocupação de prédios públicos, o Enem, no Piauí, continuou, nessa segunda edição de 2016, desorganizado, ao ponto de faltar energia em alguns locais de aplicação de provas e da estudante Dayane Santana, de 17 anos, ter sido constrangida e obrigada a voltar para casa sem fazer a prova, devido o seu nome não constar na relação de candidatos inscritos.

Dayane é do município de Nazária. Ela percorreu 25 quilômetros, de casa até o local em que deveria aplicar a prova, na Faculdade Santo Agostinho. “Eu recebi um e-mail do Instituto Nacional de Pesquisa Educacionais Anisio Teixeira, Inep, informando que eu deveria me apresentar no local de prova”, disse, com os olhos cheios de lágrimas.

A estudante não esquece que no mês de novembro deixou de realizar o Enem porque o prédio estava ocupado por estudantes que protestam contra medidas de arrocho do Governo Federal, que congela reajustes no setor por 20 anos.

Florianópolis ? 31.07.09 Rep. Nanda Gobbi ? Foto Diego Redel ? Geral Assunto: Simulado Prova do Enem Personagens: Alunos do ensino médio fazem teste proposto pelo Diário Catarinense.
Florianópolis ? 31.07.09
Rep. Nanda Gobbi ? Foto Diego Redel ? Geral
Assunto: Simulado Prova do Enem
Personagens: Alunos do ensino médio fazem teste proposto pelo Diário Catarinense.

No Piauí, 5.344 estudantes se inscreveram para realizar as provas. Foram contabilizados 1.912 inscritos que deveriam fazer a avaliação na Universidade Federal do Piauí (UFPI) – Campos Professora Cinebolina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, e no Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifpi)- Campus Sul, em Teresina, locais que estavam ocupados e as provas foram adiadas.

continua depois da publicidade

Outros 3.432 estudantes foram prejudicados por conta da falta de energia elétrica em seus locais de provas. Devido aos problemas com o fornecimento elétrico, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que esses participantes também poderão refazer o exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo