Deputado Hélio Isaías poderá migrar para PSB ou PT até o fim da janela partidária

A federação vai abrir portas para que deputados de mandato ingressem ao PT do governador Wellington Dias, situação que tem causado desconforto dentro do partido, sobretudo, com os petistas históricos que perderão espaços na chapa proporcional para acomodar os novos ‘inquilinos’.

Dentro da estratégia de união PT, PSB, PCdoB e PV é possível afirmar que já estão de malas prontas para desembarcar na sigla petista os seguintes deputados estaduais: Oliveira Neto (Cidadania), Nerinho (PTB), Janainna Marques (PTB), Hélio Isaías (Progressistas), Flávio Júnior (PDT), Firmino Paulo (Progressistas) e, provavelmente o deputado estadual Fábio Xavier (PL).

continua depois da publicidade

No caso específico de Fábio Xavier, ele está dialogando também com o ex-governador Wilson Martins, presidente do Diretório do PSB, que também estará na federação com PT, PV e PCdoB.

Para a chapa federal do PT, o deputado Flávio Nogueira (PDT) também acertou filiação ao partido do governador Wellington Dias. Definidos esses acordos iniciais, o próximo passo agora será dialogar com os petistas que estão se sentindo desprestigiados.

Republicanos

Corre nos bastidores, inclusive, que a estratégia poderá ser a ida dos líderes insatisfeitos do PT para outros partidos. O Republicanos, que será administrado pelo grupo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), poderá ser uma alternativa. Conforme sondado por nossa reportagem, conversas preliminares chegaram a ocorrer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo