O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) descartou a possibilidade de se licenciar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para assumir espaço no Governo Rafael Fonteles (PT-PI). Ele esclareceu que permanecerá no mandato e com o nome a disposição de seus pares para a presidência da Alepi.
“Eu não tenho, no momento, disposição de ser secretário. Continuaremos contribuindo com o Piauí como deputado estadual, inclusive, com o nome a disposição do MDB para presidente da Assembleia Legislativa”, declarou em conversa com a imprensa no final de semana.
O parlamentar também foi discreto ao ser questionado se já estaria acertada sua indicação para a Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans). Ele disse que qualquer deliberação nesse sentido, cabe tão somente ao governador eleito, Rafael Fonteles.
“Isso é uma decisão do governador [indicar cargos]. Tivemos alguns diálogos com o governador Rafael depois da eleição, mas é uma decisão que cabe a ele. Estamos aguardando sua definição. Tendo oportunidade de indicar um espaço em sua gestão, vamos buscar contribuir”, prometeu Georgiano.