O deputado estadual Marden Menezes foi expulso do Partido Progressistas (PP) no Piauí após julgamento realizado pela comissão provisória do partido. A decisão ocorreu durante uma sessão marcada para segunda-feira (17), às 10h, na sede do partido, localizada na zona leste de Teresina.
A expulsão foi motivada por infidelidade partidária, sendo que os demais deputados, Bárbara do Firmino (PP) e Dr. Thales Coelho, também estavam na pauta de julgamento, mas o pedido de expulsão deles foi retirado temporariamente.
A comissão provisória do PP no Piauí, composta por 21 membros, incluiu desde deputados estaduais até o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido. Contudo, para a votação, foram excluídos os suplentes e os próprios deputados Dr. Thales Coelho e Marden Menezes, que também fazem parte da comissão. Apesar de terem pedido a retirada de seus nomes da pauta inicialmente, Bárbara e Thales voltaram atrás e solicitaram a carta de anuência, que será analisada em breve.
Os membros da comissão que participaram da sessão de julgamento incluíram Joel Rodrigues (presidente), Margarete Coelho (vice-presidente), Ciro Nogueira, Eliane Nogueira, Fernando Mesquita, Francisco Gislano, Gustavo Neiva, Iracema Portella, Júlio Arcoverde, Marcella Arcoverde, Gracinha Moraes, Wilson Brandão e Átila Lira.