Criança de 12 anos é apreendida com arma de fogo em escola no Piauí

Uma criança de 12 anos foi flagrada com uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4) dentro de uma escola no Piauí.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que foram adotadas todas as providências cabíveis para garantir a segurança dos estudantes, professores e servidores da unidade de ensino.  A criança foi flagrada na Escola Municipal do Mocambinho, conhecida como Escolão do Mocambinho, na zona Norte de Teresina. 

A professora Stella Núbia Rocha, diretora da escola, conta que as informações chegaram até a direção da unidade, por outros alunos, que observaram que um estudante estava escondendo algo na mochila. 

continua depois da publicidade

“De imediato buscamos saber qual era o aluno e o que estava escondendo. Na presença de professores e vigilantes, chamamos três alunos e realizamos a fiscalização, momento em que encontramos uma pistola. Enquanto aguardávamos a chegada dos policiais, iniciamos, de uma forma tranquila, uma conversa com o estudante, a fim de entender como teve acesso à arma de fogo. Chamamos os pais, Conselho Tutelar e a Semec que de imediato nos enviou psicóloga e superintendente que atende a unidade”, disse a diretora.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 10h30. O aluno foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina acompanhado da mãe e de uma psicóloga.

ARMA DE FOGO É DE UM PM

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança trabalha na casa de um policial, de quem a criança pegou a arma. Em uma das faxinas, durante o momento em que o policial estava dormindo, a criança teria pego a pistola.

“A mãe dele trabalha fazendo faxina em casas. Em uma delas mora um policial militar. O que sabemos é que ele foi dormir, deixou essa arma lá, esse menino pegou, botou na mochila e levou para a escola. Não sabemos qual era a intenção dele, mas não aconteceu nada mais grave. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e a mãe dele também está lá”, explicou o comandante da Rocam, o tenente-coronel Newmarcos.

A diretora da escola tranquiliza ainda pais e responsáveis e observa que a atenção dos próprios alunos foi imprescindível para que não ocorresse uma intercorrência pior. 

“Graças a Deus tudo foi resolvido rápido e com ajuda dos colegas da sala de aula que comunicaram a direção da escola sobre o comportamento do nosso aluno, que estava com a arma de fogo escondida na mochila. Estamos tranquilizando todos os pais e responsáveis, bem como toda a população em torno da Escola do Mocambinho. É nosso compromisso prestar uma educação de qualidade e cuidar da segurança de todos dentro do ambiente escolar. Agradecemos aos nossos alunos que também estão atentos e nos informam de qualquer manifestação estranha dos colegas”, ressalta diretora Stella Núbia Rocha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo