Em cerimônia, a Secretaria Municipal da Assistência Social, do Trabalho e Cidadania reabriu ao seu público a Cozinha Comunitária em São Raimundo Nonato.
O local foi reaberto e tem capacidade de produção de em torno de 200 almoços diários para pessoas em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Cadastro Único do programa Bolsa Família.
A Secretária da Assistência Social, Marlene Ribeiro, revela que o local, além de servir alimentação de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, também será utilizado para as oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) voltadas ao reaproveitamento de alimentos e que tem como público alvo mulheres que participam dos grupos de atendimento da Secretaria. Segundo ela, a cozinha atende preferencialmente crianças, idosos e gestantes desnutridas. “Essa retomada garante melhoria na qualidade de vida da população em situação de risco nutricional”, concluiu Marlene.
A cozinha atende de segunda à sexta, das 11h às 12h e conta com cinco servidores orientados por uma nutricionista.
PRESENÇAS
Prestigiaram a reabertura da Cozinha Comunitária, além da prefeita Carmelita Castro, Vice-prefeito, Beto Macedo e da secretária da Assistência Social, Marlene Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Eumadeus Pereira; os vereadores Adilson Ribeiro e Katiuscia Ribeiro; o secretários Edmundo Belo, Jussival Júnior, Nazareno, Ana Dias e André Landim. Quem também fez visita de cortesia na reabertura da Cozinha Comunitária foi o Secretário da Defesa Civil, o Deputado Hélio Isaías.