“Não há dúvidas de que teremos uma gestão inovadora, empreendedora e cidadã”.
Essa é a pergunta que os sanraimundenses se faz a cada dia desde o resultado da eleição, se referindo á nova administração que estar pra vir. Eu, particularmente, pela minha convivência com a prefeita eleita Carmelita Castro durante a campanha, acredito realmente em um novo tempo. Primeiro por ser mulher, que tem o dom de cuidar, de perceber, de ser sensível, de gostar das coisas arrumadas. Segundo, por sua firmeza nos compromissos firmados, por sua determinação e pelo respeito com as pessoas demonstrado na sua caminhada nestas eleições. Assim, com esses adjetivos, não há dúvidas de que deveremos ter uma gestão inovadora, empreendedora e cidadã.
Uma administração onde o foco principal seja as pessoas, onde a gestora venha atender os cidadãos como clientes que possuem necessidades a serem atendidas, introduzindo para isso novas regras. Um governo que olhe para os servidores como o seu principal patrimônio, cirando espaços para que eles busquem e percebam oportunidades, que sejam capazes de inovar e de servir; que estejam motivados para as realizações de suas tarefas. Trilhando por esse caminho alcançaremos os objetivos em todos os setores.
A nova prefeita deverá adotar na administração publica o seu tino empreendedor que já é reconhecido na iniciativa privada, trazendo ideias novas, fazendo acontecer, aprendendo com os erros de administradores que passaram, buscando parcerias com a sociedade civil, com empresas e em especial com os governos estadual e federal. Enfim, manter como uma das suas marcas, o diálogo e o debate, para que se possa ouvir as vozes roucas das ruas e comunidades.
Sei que será um grande desafio, principalmente na formação de sua equipe. É preciso fazer essa montagem imaginando um trem de ferro, onde os vagões devem andar na mesma proporção da locomotiva, ao contrário sairá dos trilhos.
O que se espera, e São Raimundo Nonato merece é uma equipe formada por pessoas criativas, proativas, inovadoras, que saibam serem líderes, que tenham iniciativa, compromisso e ousadia.
Assim, a nova administração será de UM NOVO TEMPO.
João Eudes de Almeida Castro
Contador e Administrador