Comerciantes cumprem decreto e esvaziam ruas no centro de São Raimundo Nonato

A medida, decretada pelo Governo do Estado, tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas ruas da cidade.

Os comerciantes de São Raimundo Nonato têm cumprido as medidas do decreto que suspende todas as atividades comerciais em São Raimundo Nonato. A medida, decretada pelo Governador, Wellington Dias, tem como objetivo diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) nas ruas da cidade. A equipe de reportagem percorreu na tarde desta segunda-feira (23) ruas do centro e percebeu que diversos comércios fecharam as portas na tentativa da não proliferação rápida do vírus. Mesmo com iminente diminuição de lucros e possibilidade de prejuízo, comerciantes se mostram preocupados com a saúde da população.

Grandes lojas de departamento como a Real Calçados, Grupo Mega, MM Construções, Moda Mania e outras fecharam as portas. As Óticas Diniz também cumprem o decreto. Estão funcionando na cidade apenas estabelecimentos como bancos, farmácias, postos de gasolina e supermercados.

A movimentação no Centro de São Raimundo Nonato só é possível ser vista nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. A aglomeração nas agências se dá por conta do pagamento do abono do Programa e Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que começou a ser pago na quinta-feira (19).

continua depois da publicidade

Coronavírus no Piauí

De acordo com Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) foram confirmados seis casos de coronavírus no Piauí.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo