O presidente do PTB no Piauí, deputado Paes Landim, participou de evento da oposição neste final de semana. Ele acompanhou a caravana liderada pelo pré-candidato do PSDB a governador do Piauí, deputado Luciano Nunes, em cidades da região Sul.
A presença de Paes Landim no evento chama atenção. O PTB vive um momento de divisão interna. Parte da legenda quer seguir na base de apoio do governador Wellington Dias (PT). Já o grupo ligado ao ex-senador João Vicente Claudino deseja apoiar a oposição.
A posição de Paes Landim não é bem definida. Ele tem uma forte ligação com a ala ligada a João Vicente, mas ainda não deu uma definição clara sobre que rumo deseja levar o partido após a filiação do ex-senador. No evento com Luciano, Paes Landim acompanhou as palestras e posou para fotos o tucano e lideranças como o ex-governador Wilson Martins (PSB).
Lideranças da sigla avaliam que a divisão prejudica o interesse dos deputados do PTB de conseguir espaço na chapa majoritária do governador Wellington Dias. Eles desejam indicar o vice, mas com a principal liderança do partido na oposição, a legenda perde força na disputa com siglas como MDB e Progressistas.
Lídia Brito