Com 7 casos confirmados de COVID-19, empresários planejam carreatas em São Raimundo Nonato

Circulam áudios no aplicativo WhatsApp de que comerciantes de São Raimundo Nonato estariam organizando uma carreata em forma de protesto por conta das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal que mantém os serviços não essenciais fechados no combate ao coronavírus.

Os comerciantes exigem a reabertura do comércio e prometem ir até a casa da Prefeita Carmelita Castro fazer uma grande manifestação, aglomerando assim o maior número de pessoas, passando por cima de todas as recomendações dos órgãos de saúde, principalmente da Organização Mundial de Saúde (OMS).

OUÇA OS ÁUDIOS DIVULGADOS NAS REDES SOCIAIS

continua depois da publicidade

Em alguns grupos, a população está com medo e preocupada por conta da manifestação que pede a reabertura imediata do comércio, pois o município já tem 07 casos confirmados de coronavírus. A população fica temerária porque o município e o próprio estado não possui estrutura de saúde para atender toda uma sociedade que venha a se infectar pelo vírus.

Na manhã de hoje, 22, o Governador Wellington Dias se reuniu através de videoconferência com os Prefeitos do Estado para elaborar um plano de abertura gradual do comércio, com a preocupação de estabelecer parâmetros para preservar a saúde da população.

Por Luan Ribeiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo