Codevasf inaugura escritório técnico em São Raimundo Nonato

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) inaugurou nesta sexta-feira (5), o Escritório de Apoio Técnico em São Raimundo Nonato. Com o intuito de fomentar as potencialidades da região e fortalecer as atividades produtivas locais, a nova unidade atenderá cerca de 30 municípios piauienses.

Entre os critérios para instalação do Escritório de Apoio Técnico em São Raimundo Nonato, que está vinculado à 7ª Superintendência Regional da Codevasf, estão o aumento das ações da Companhia no Território Serra da Capivara e a posição estratégica da região, cujos municípios são destaque na apicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, agricultura irrigada e turismo.

continua depois da publicidade

Os principais municípios que serão atendidos pela unidade descentralizada da Companhia são: Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Brejo, Campo Alegre do Fidalgo, Caracol, Canto do Buriti, Capitão Gervásio Oliveira, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Guaribas, Itaueira, João Costa, Jurema, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita, Pajeú, Pavussu, Pedro Laurentino, Ribeira do Piauí, Rio Grande, São Braz, São João do Piauí, São Lourenço, São Raimundo Nonato, Socorro do Piauí, Tamboril e Várzea Branca.

A instalação do Escritório de Apoio Técnico da Codevasf solidifica um canal de comunicação direto entre a base produtiva e a gestão pública, valoriza o setor primário e estimula novos mercados. “Vale ressaltar que São Raimundo Nonato, que possui ainda infraestrutura aeroviária, é estratégico também para regiões de grande impacto produtivo como o polo Juazeiro-Petrolina, um dos maiores centros da fruticultura no Brasil, onde poderão ser realizados diversos intercâmbios e buscas de novos investimentos para a região da Serra da Capivara”, disse o superintendente da Companhia no Piauí, Marcelo Castro Filho.

Nos últimos três anos, no fortalecimento da apicultura e na mecanização agrícola, foram investidos pela Codevasf na região cerca de R$ 12 milhões por meio da doação de 4,5 mil colmeias, dezenas de patrulhas agrícolas e máquinas pesadas, além de casas de farinha móveis, casas de mel e caminhões compactadores de lixo.  Essas ações representam o atendimento direto de milhares de agricultores familiares que incrementaram a renda e alcançaram melhor qualidade de vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo