Codevasf entrega de patrulhas agrícolas para associação em São Raimundo Nonato

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou a entrega de patrulhas agrícolas a 14 municípios piauienses. Ao todo, foram investidos mais de R$ 2,7 milhões na ação, que proporciona mão-de-obra mecanizada e possibilidade de incremento de renda ao homem do campo. Estima-se que cada trator doado às comunidades rurais equivale ao trabalho de 150 homens.

Localizada no município de São Raimundo Nonato, na região Sul do estado, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Lagoa dos Torrões projeta aumento de produção ainda neste semestre. “São mais de 30 famílias que vivem do cultivo de mandioca, feijão, milho, mas também da apicultura há mais de três décadas. Os tratores ajudam nossos associados na preparação do solo para plantio e as carretas atuam na distribuição destes produtos. Sentiremos os benefícios desse maquinário já nos próximos meses”, disse o presidente da entidade, José Carlos da Silva Rocha.

continua depois da publicidade

No ano passado, a Companhia investiu, por meio da Superintendência Regional no Piauí, cerca de R$ 50 milhões na estruturação das atividades produtivas e fomento da mecanização no campo, sobretudo por meio da doação de veículos, máquinas e equipamentos.

O superintendente da Regional da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, destaca a importância das doações para o fortalecimento da agricultura familiar no estado. “A Companhia tem fomentado a mecanização das atividades agrícolas, que é a grande aptidão do nosso povo, em todo território piauiense, com o intuito de proporcionar maior força de trabalho, mais renda e novos mercados. É o campo mostrando sua força”, avalia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo