Ciro Nogueira diz que impeachment de Dilma é fato consumado

A segunda fase do processo de impeachment no Senado contra a presidenta afastada Dilma Rousseff começa nesta terça-feira (09). Dos três senadores piauienses, Regina Sousa (PT), Elmano Férrer (PTB) votarão contra o afastamento da petista e à favor apenas Ciro Nogueira (PP).

71841507760e55605b0a4f2b60fe7d2e

A sessão deve ocorrer em média 20 horas. Segundo Ciro Nogueira, dos 81 senadores, em média 60, devem votar pelo impeachment.

continua depois da publicidade

“Existe uma expectativa que seja aprovada. Calculamos entre 58 a 60 votos e acho que é um fato consumado”, disse Nogueira.

Prevista para começar às 9h, a cada quatro horas haverá intervalo de uma hora. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), abrirá a sessão e passará o comando a Lewandowski. O primeiro a falar será o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG). Seu relatório foi aprovado na Comissão Especial do Impeachment por 14 votos a 5.

Em seguida, será aberta a fase de discussões, em que todos os 81 senadores podem falar, cada um por até dez minutos. Por último, acusação e defesa têm 30 minutos cada para se posicionar. A votação será por meio eletrônico. É necessária maioria simples dos presentes para aprovar o relatório.

O julgamento da presidente está previsto para o fim de agosto.

 

Graciane Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo