O senador Ciro Nogueira (Progressistas), disse em entrevista na noite desta quinta-feira (04), que “seria um crime contra o país” um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no atual momento em que o Brasil se encontra devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Seria um crime contra nosso País entrarmos num processo de impeachment nesse momento de crise”, afirmou o senador Ciro Nogueira.
Ciro destacou ainda que apesar de imprensa sempre falar em um eventual impeachment contra o presidente, a possibilidade não é discutida entre os parlamentares. “Se fala em impeachment mais na imprensa porque ninguém discute essa possibilidade no parlamento”, ressaltou.
Ciro Nogueira é um dos líderes do Centrão, bloco que esteve na base de sustentação dos governos Dilma, Temer e agora Bolsonaro, que trocou o apoio do grupo por cargos. Recentemente, Bolsonaro nomeou o assessor de Ciro, Marcelo Lopes da Ponte, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem orçamento de R$ 54 bilhões.