Os julgamentos das contas das campanhas eleitorais, indubitavelmente, ensejam efeitos éticos sobre os candidatos, e, consequentemente uma repercussão entre os eleitores, seja ela negativa, quando as contas são rejeitadas, ou positivas quando são aprovadas.
A prefeita eleita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e o seu Vice-Prefeito, Beto Macedo, tiveram suas contas aprovadas sem nenhuma ressalva, conforme a sentença do Juiz de Direito Fabricio Novaes.
Para a advogada Dra. Luana Castro a aprovação das contas mostra o compromisso dos candidatos eleitos, -“A aprovação das contas da campanha eleitoral de Carmelita Castro e Beto Macedo demonstram que os futuros gestores estão, acima de tudo, verdadeiramente comprometidos a realizar uma gestão pautada na transparência, responsabilidade e zelo com o bem público”, diz a advogada.
Como sabemos, a legislação eleitoral passou por grandes mudanças recentemente, e sem duvidas tivemos um pleito eleitoral com uma maior participação da população no que diz respeito à fiscalização rigorosa dos gastos das campanhas eleitorais, bem como um Ministério Público extremamente presente, que não mediu esforços para garantir um pleito equilibrado.
Ainda segunda a advogada os votos da população estão sendo honrados, -“Com efeito, o resultado positivo das contas eleitorais, sem qualquer irregularidade, é uma demonstração de que esta irá honrar o voto que recebeu de cada um dos sanraimundenses, que tanto almejam por mudança e respeito com aquilo que é público”, disse a Dra. Luana Castro.
Vereadores
Vale lembrar também, que todos os vereadores eleitos da Coligação “Juntos por São Raimundo” tiveram suas contas de campanha eleitoral devidamente aprovadas, fazendo jus, da mesma forma à todas as qualidades supramencionadas.