Carmelita defende funcionários da Serra da Capivara e é atendida pelo Ministério do Meio Ambiente

Acompanhada do Senador Ciro Nogueira (PP) e da Deputada Federal, Margarete Coelho (PP), a Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), esteve em reunião na última quarta-feira (16) no ministério do Meio Ambiente com o Ministro, Ricardo Sales, onde tratou sobre a situação dos guariteiros (a) e demais trabalhadores do Parque Nacional Serra da Capivara, que estavam demissionários.

“Apresentamos ao ministro a importância de manter essas pessoas que há muito já trabalham no parque, pois são pessoas capacitadas, treinadas até mesmo pela arqueóloga Niède Guidon para executarem os serviços nos sítios arqueológicos. Defendemos a permanência desses colaboradores no nosso patrimônio mundial, pois eles (a) realizam o seu trabalho da melhor forma, com dedicação, amor e competência”, destacou a Prefeita.

continua depois da publicidade

Após a audiência, a resposta por parte do Ministério do Meio Ambiente foi positiva e nenhum dos colaboradores perderá seu emprego, mantendo assim o seu posto de trabalho no Parque Nacional da Serra da Capivara. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeita.

Na oportunidade, a Prefeita Carmelita Castro agradeceu o empenho do Senador Ciro Nogueira e da Deputada Federal Margarete Coelho por ajudarem na defesa dos colaboradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo