Carmelita Castro vai inserir a juventude nos projetos da cidade

Jovens e representantes de entidades que atuam com a juventude no município de São Raimundo Nonato participaram na última quinta-feira (26) de uma  reunião com a Prefeita Carmelita Castro.

A reunião teve como objetivo de tratar da criação da Coordenadoria Municipal de Juventude de São Raimundo Nonato, bem como de atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento de São Raimundo Nonato, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos.

continua depois da publicidade

Ver os jovens atentos, participativos e interessados em buscarem novos caminhos é muito gratificante e estamos aqui para reiterarmos nosso apoio e desejo de participarmos com vocês. Nossa administração tem um carinho muito especial com a juventude de São Raimundo Nonato, que nos acolheu e depositou  confiança no nosso trabalho” disse a prefeita Carmelita Castro.

A Coordenadoria Municipal da Juventude é um órgão que será vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e terá a finalidade de formular, coordenar e implantar políticas públicas voltadas aos jovens.

À Coordenadoria compete desenvolver projetos, elaborar pesquisas e diagnósticos sobre a situação dos jovens no município, propiciar acesso á informação sobre programas e ações de seu interesse, elaborar projetos que incentivem o acesso do jovem ao mercado de trabalho e fazer um mapeamento das instituições publicas e privadas, que desenvolvem trabalhos com os jovens visando construir um banco de informações e uma rede articulada.

A Coordenadoria também prevê a criação e a consolidação de espaços de interlocução entre a sociedade e os poderes do município, proporcionando o debate e a intervenção dos diversos projetos juvenis realizados por cada órgão.

Para Carmelita Castro, se este projeto for aprovado na Câmara Municipal será de grande importância, pois incorpora políticas públicas para os jovens na dinâmica das políticas da prefeitura, criando contato permanente entre juventude e poder público para um real exercício de cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo