Caracol tem final história do Campeonato de Futebol

Com a Realização da Prefeitura Municipal de Caracol e da Secretaria Municipal de Esportes o Campeonato Municipal de Caracol teve a sua grande Final no último sábado. A premiação total da Competição foi de R$ 20.500,00 e teve a participação de doze equipes.

Em uma Final histórica, de um lado o tri campo Beira Rio que durante alguns anos foi considerado o melhor time da Região sendo Campeão Regional duas vezes e vice outras duas e do outro lado a equipe dos Camarões finalista do último Campeonato Regional de Anísio de Abreu. Dois times a nível regional na grande final do Municipal de Caracol. Os Camarões buscava o seu primeiro título municipal, já o Beira Rio queria ser tetra.

continua depois da publicidade

O jogo contou com a presença de quase duas mil pessoas. O Beira Rio comandou as ações na primeira etapa tendo as melhores oportunidades e com uma marcação muito dura em cima das estrelas dos Camarões. Guhn, Nandinho, Gildo , Afonso sofreram forte marcação. Mesmo o Beira Rio tendo boas oportunidades o primeiro tempo terminou 0 X 0. Logo no início do segundo tempo o atacante Jardel do Beira Rio aproveitou uma boa oportunidade e mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar na grande Final. Depois do gol o Beira Rio de Bebeto, Biquinho, Sandrinho continuou melhor, com o meia Gustavinho dando as cartas no meio de Campo.

Depois dos 30 minutos do segundo tempo os Camarões se arriscou mais, pois sabia que o tempo era seu inimigo e em uma dessas subidas o craque Guhn marcou um golaço de fora da área e empatou o jogo, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Jardel autor do gol do Beira Rio isolou sua cobrança , mandando a bola longe do gol. O placar nos pênaltis estava 3X 2 para os Camarões quando começou a brilhar a estrela do goleiro Paulinho do Beira Rio, que defendeu a cobrança do craque Afonso levando a disputa para as alternadas. Logo na primeira série das alternadas Paulinho agarrou o pênalti de Diego Sousa e ficou nos pés de Gustavinho a responsabilidade de garantir o título para o Beira Rio.

Ele bateu firme, botou a bola na rede e o Beira Rio sagrou-se Tetra-campeão Municipal de Caracol e iniciou uma grande comemoração. Paulinho foi eleito o melhor Goleiro da Competição, Jairo do Barcelona da Serrinha foi o artilheiro com 7 gols e no Campeonato com o maior número de revelações da história, o prêmio foi dividido entre Kauã do São Caetano e Laércio Júnior do Nova Geração, autores de golaços na competição. Guhn dos Camarões, em escolha polêmica foi eleito o melhor da Final.

O Campeão Beira Rio garantiu 12 mil, o vice Camarões 6 mil, o terceiro colocado Barcelona da Serrinha e o quarto, Nova Geração levaram 500 reais cada um e cada destaque individual, 500 reais.

A atmosfera da grande final foi algo impressionante, não dava pra dizer qual torcida era maior, não tinha ninguém em cima do muro todos torcendo e empurrando uma das equipes. A arbitragem chamou muito atenção, pois Cleiton Paulino um dos melhores árbitros do município estava de volta depois de muitos anos sem atuar. O público ficou impressionado com tamanho competência e postura de árbitro profissional. No final, o público em geral caiu na folia na tradicional Festa da Final que esse ano teve a animação da Banda Eclética e paredão Dias.

Pra quem já está com saudades, fique tranquilo que acabou a edição 2022. A edição 2023 está vindo aí.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo