Capivara Ride acontece neste final de semana em São Raimundo Nonato

A competição terá disputas em 20 categorias, no masculino e feminino.

O município de São Raimundo Nonato será palco de um grandioso evento de MTB, são mais de 400 atletas inscritos na competição que acontece dia 12 de setembro.

Ao todo serão 20 categorias divididas de acordo com a idade e o nível de preparo do atleta. Os 5 primeiros de cada categoria receberão premiações em dinheiro, totalizando o valor de R$ 22,000,00.

continua depois da publicidade

Dividido em dois dias, 11 e 12 de setembro, o evento disponibilizará de toda a infraestrutura necessária para trazer total segurança e conforto aos participantes. Com local de recepção com stands de vendas, stands de alimentação e palco para apresentações regionais.

“Por ser um esporte ainda em crescimento, normalmente não costuma gerar grandes movimentações de pessoas, mas esperamos que tenham expectadores, pois como o pátio do evento será na avenida dos estudantes, terá espaço suficiente para o público sem acontecer aglomerações. O expectador também poderá se posicionar em algum ponto de passagem dos atletas na trilha, onde o espetáculo é tão maravilhoso quão a linha de chegada,” afirma Flávio Sérgio, um dos organizadores.

Flávio Sérgio fala da importância do evento para o município e destaca que a prática desse esporte é extremamente propícia para a região.

“Além de despertar à população a prática desse esporte, que é extremamente propício para nossa região e está intimamente ligado às boas práticas de saúde, esperamos, com isso, divulgar a nossa riquíssima Serra da Capivara, fazendo com que esses atletas que veem de fora, além de aquecerem a economia da nossa cidade, levem boas impressões, ótimas lembranças e muitas imagens, para divulgarem o nosso território pra o mundo”, afirmou o organizador.

Competição

No sábado, dia 11, a partir das 14H, acontecerá a entrega dos kits dos atletas e o briefing, onde serão passadas as informações necessárias relativas à prova.

Já no dia 12, a partir das 7H da manhã acontecerá o alinhamento dos atletas com largada às 7H30.

A prova será dividida em dois percursos, o percurso SPORT com 45 km, e o percurso PRO com 108 km que passará pelo Parque Nacional da Serra da Capivara, Povoado do Sítio do Mocó e Coronel José Dias.

Por volta de 9H30 da manhã já começam a chegar os primeiros atletas do percurso Sport, onde a previsão é que os últimos atletas estejam chegando por volta das 14H.

Confira programação na íntegra:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo