Candidato aposta em cerveja para ir bem no Enem: ‘Pra melhorar as ideias’

enem2

Enquanto a maior parte dos candidatos aposta em uma alimentação mais leve e em uma noite de sono tranquila como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um estudante de Lins, no interior de São Paulo, acredita no poder de uma cerveja gelada para poder fazer uma boa prova.

Luiz Paulo Marques resolveu tomar cerveja antes da prova para 'melhorar as ideias' (Foto: Orion Pires / G1)Luiz Paulo Marques resolveu tomar cerveja antes da
prova (Foto: Orion Pires / G1)

Luiz Paulo Dias, de 26 anos, prestará o Enem em Santos, no litoral de São Paulo. Minutos antes da prova, ele foi flagrado pela equipe do G1 bebendo, despreocupadamente, uma garrafa de cerveja. “É para melhorar as ideias e tirar o sono. Se eu não tomar vou acabar dormindo. Bebendo eu fico acordado. Desperta mesmo”, explica.

Apesar da situação inusitada, Dias afirma que a cerveja não é sinônimo de descaso. Ele, que é vendedor, pretende entrar em uma universidade federal e cursar arquitetura. “Apesar da cerveja, que é uma bebida normal, eu quero fazer uma boa faculdade. Ontem, nas disciplinas de exatas, terminei super rápido. Estava mais cansado do que hoje. Nem adianta azarar por causa da minha cerveja. Eu vou passar”, afirma.

continua depois da publicidade

A prova
A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (8) com um recorde de 8.721.946 candidatos e mecanismos antifraude inéditos na história da prova. Neste ano, o custo da prova R$ 52 por aluno inscrito, segundo o Ministério da Educação. Neste sábado, o exame terá duração de quatro horas e meia e os candidatos terão duas provas: ciências humanas, com 45 questões, e ciências da natureza, também com 45 questões.

A partir das 18h deste sábado e das 19h no domingo (horário de Brasília), os estúdios do G1 em São Paulo, no Rio e no Recife darão início a um programa em vídeo ao vivo com professores do Curso e Colégio de A a Z, do Rio, e do Projeto Educação, da Globo Nordeste, no Recife, e estudantes que fizeram o Enem. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas, o tema da redação e os pontos mais polêmicos que caíram no Enem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo