Câmara aprova Projeto de Lei instituindo o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ em São Raimundo Nonato

A proposta, apresentada pela vereadora Katiúscia Ribeiro (MDB), tem objetivo de estimular a discussão e aprofundamento sobre temas ligados ao combate à intolerância, preconceito e aos crimes de ódio motivados por LGBTfobia. O Projeto foi aprovado em duas votações e agora segue para sanção da Prefeita Carmelita Castro.

“A nossa população é diversa e pautar esse debate significa não jogar para dentro do armário discussões que são latentes. O Brasil é um dos países onde LGBT’s mais morrem somente por serem quem são e nós precisamos falar sobre isso, precisamos combater essa realidade”, comentou o vereador Luciano Filho, que defendeu a aprovação do Projeto.

continua depois da publicidade

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que votaram a favor do Projeto, fico muito orgulhosa de incluir o Dia do Orgulho LGBTQA+ no município. O preconceito já era para ter deixado de existir, mais ainda enfrentamos muita resistência. Acredito que igualdade e respeito sempre é bom para todos em relação a cor, sexo e raça”, finalizou a vereadora.

Votaram pela aprovação do PL: Katúscia Ribeiro, Adílson Ribeiro, Luciano Filho, Luan Sérgio, Leomar Landim, Jean Oliveira e Evandro Macedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo