Caçadores são presos com animais silvestres no Parque Nacional Serra das Confusões

Policiais da Companhia de Polícia Ambiental conseguiram efetuar a prisão de caçadores durante rondas ostensivas neste final de semana no território do Parque Nacional Serra das Confusões, no município de Caracol, Piauí. As informações foram repassadas pelo 11º BPM de São Raimundo Nonato.

Durante patrulhamento na área do Parque Nacional Serra das Confusões na localidade Serra Grande, em Caracol/PI, a equipe supracitada efetuou abordagem aos nacionais CDA e PMA, ambos pilotando motocicletas e de forma distribuída nos veículos estavam carregando: 02 cães de caça; 02 espingardas “cartucheiras” de fabricação semi-artesanal; 25 aves silvestres, da espécie “Zabelê”; 02 aves silvestres da espécie “Jacu”; 01 ave silvestre da espécie “Juriti”; 01 animal silvestre da espécie “Tamanduá-mirim”, além de alguns apetrechos de caça. Dessa maneira ficou constatado a prática ilegal de caça de animais silvestres dentro da reserva do parque.

Após a abordagem e a constatação dos ilícitos, foram dadas voz de prisão aos envolvidos e em seguida foram conduzidos para Delegacia de Policia de São Raimundo, onde foram autuados pelo crime cometido.

continua depois da publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo