Brasileiro dá ‘peixinho’ estratégico e vai à semi dos 110m


peixinho

O brasileiro João Vitor de Oliveira, o João das Barreiras, garantiu sua vaga para as semifinais dos 110m com barreira dos Jogos do Rio de forma inusitada: aproveitando a pista molhada, ele se atirou de propósito na chegada, em uma espécie de peixinho para ficar na frente dos adversários.

“Na verdade, não treino isso. É algo natural. Se sinto a necessidade fazer, eu faço. Sempre fiz isso e vou continuar fazendo. O que vale é o tronco cruzar a linha de chegada. Então, temos que nos projetar ao máximo. Ralei o joelho, tem que dar o sangue. Estamos nas Olimpíadas. É show, espetáculo”, disse João.

continua depois da publicidade

O peixinho deu ao paulista de 24 anos sua melhor marca do ano, 13s63, e uma classificação por ter terminado em quarto lugar da sua bateria, com o 18º tempo entre os semifinalistas. Outro brasileiro, Éder Antônio de Souza, também avançou, na quarta posição da quinta e última bateria, com 13s61, 16º tempo geral. O mais rápido das séries foi o jamaicano Omar McLeod (13s27), campeão mundial indoor dos 60m com barreiras neste ano.

A programação das provas de atletismo chegou a ser suspensa por quase 20 minutos por causa da forte chuva que castigou a região do estádio olímpico no início da sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo