Bloco a A Maior Bagaceira do Mundo alça a âncora e apresenta o seu abadá

Com o tema da “Rosa Indiana”, o bloco carnavalesco A Maior Bagaceira do Mundo se apresenta para o Carnaval neste ano de 2019. Os modelos Giulliana Negreiros e Adriano Negreiros abrilhantaram as lentes do fotógrafo Jader Carvalho com acessórios da Biju Santa Ana, com o cenário do Novo Hotel Serra da Capivara.

Em seu 2° ano de existência do Bloco A Maior Bagaceira do Mundo está buscando temas importantes que tratem das adaptações milenares a cultura popular no mundo inteiro.

Segundo o diretor geral do bloco, Júlio Ferreira, este ano o tema mostra a onda do resgate da cultura e do Carnaval de São Raimundo Nonato, “a representatividade das Rosas trazem paz e harmonia para a festa popular mais esperada do ano, pois a arte está relacionada ao universo feminino. Em tempos em que devemos respeitar mais as mulheres e lutar contra atos de violência que acontecem todos os dias no nosso país”, afirmou.

continua depois da publicidade

Por conta de sua significação cultural, também possui como referência os ritos de passagem, de purificação e celebração da vida, da beleza e a troca de afetos.

Ainda de acordo com Júlio, a agremiação tem como objetivo trazer alegria e muito amor em tempos de tanto ódio e desarmonia entre as pessoas. “Temos a proposta de fomentar a participação de todas as tribos, unir-se umas às outras a fim de brincar o melhor carnaval do Sudeste do Piauí”. “Conto com cada um de vocês para fazermos “A Maior Bagaceira do Mundo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo