Bélgica assume ponta do ranking da Fifa; Brasil cai para 8º

A Bélgica se tornou líder do ranking da Fifa pela primeira vez na história, em atualização divulgada nesta quinta-feira e que já era esperada desde o fim das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, em que o Brasil caiu para a oitava colocação.

As vitórias sobre Andorra e Israel, fizeram os Diabos Vermelhos, que haviam alcançado a melhor posição na história em setembro, o segundo lugar, ganharem dois postos em novembro, saltando para a inédita ponta, deixando Alemanha e Argentina para trás, nesta ordem.

O Brasil, por sua vez, foi ultrapassado pelo Chile, que subiu para quinto, agora está na oitava colocação do ranking. Esta posição, daqui dois anos, poderia resultar em inédita ausência da seleção na lista de cabeça de chaves da Copa do Mundo.

continua depois da publicidade

Nos dois últimos sorteios para o torneio, a Fifa usou a classificação do mês de outubro do ano anterior a disputa, para definir os oito participantes que primeiros selecionados de cada grupo.

Além do país-sede, os sete primeiros colocados do ranking ficam com a responsabilidade de encabeçar chaves. Isso poderia resultar para 2018, em encontro do Brasil com a anfitriã Rússia, a temida Alemanha, ou com Portugal de Cristiano Ronaldo, por exemplo.

Confira o top-10 do ranking da Fifa:

1. Bélgica 1.440; 2. Alemanha 1.388; 3. Argentina 1.383; 4. Portugal 1.364; 5. Chile 1.288; 6. Espanha 1.287; 7. Colômbia 1.233; 8. BRASIL 1.208; 9. Inglaterra 1.179; 10. Áustria 1.130.
Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo