Base de Rafael Fonteles projeta eleger 80,3% dos pré-candidatos a prefeitos do Piauí

O otimismo deu a tônica da Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o presidente estadual da sigla João de Deus pontuou que são 146 pré-candidatos à prefeito e destes a estimativa versa entre 70 e 75 eleitos.

Dos 224 municípios piauienses, cerca de 180 devem eleger prefeitos aliados ao governador Rafael Fonteles e ao presidente Lula, ao menos essa é a projeção levantada pelo presidente estadual petista João de Deus, em evento no último final de semana na capital do Piauí.

Rafael e o pré-candidato a prefeito de Dom Inocêncio do Piauí.

O número, caso se concretizasse, representaria 80,35% das Prefeituras do Estado.  A meta foi ratificada pelo governador Rafael Fonteles, que fez uma prospecção que só o PT pode superar 80 prefeitos.

“A meta de 40% só do PT, sem considerar os partidos aliados”.

continua depois da publicidade

No Legislativo em todos os municípios, são mais de 1,5 mil pré-candidatos a vereador.

“O fato é que somando aquilo que tem sido apontado como meta dos principais partidos da base de governo, nós poderemos chegar em torno de 180 prefeitos no estado do Piauí, da base do governo Rafael e da base do presidente Lula. Então é com essas palavras que eu quero animar todos vocês, dizer que nós vamos estar juntos com vocês nessa caminhada até o último momento de fechar as urnas e contar os votos”, garantiu João de Deus.

PT ESTIMA ELEGER ATÉ 75 PREFEITOS

O otimismo deu a tônica da Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o presidente estadual da sigla João de Deus pontuou que são 146 pré-candidatos à prefeito e destes a estimativa versa entre 70 e 75 eleitos.

“O Piauí dará um dos melhores resultados para o PT em todo o país”.

Ao todo, são cerca de 1500 pleiteantes às Câmaras Municipais, o objetivo é fortalecer o PT visando o pleito de 2026, em que Lula disputará a reeleição à Presidência da República.

João de Deus deixou claro que em todo o Piauí o PT vai usar a imagem de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo