Banco Mundial conclui missão no Piauí

A vice-governadora Margarete Coelho recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), no Palácio de Karnak, a representantes da segunda missão do Banco Mundial ao Piauí. A reunião contou ainda com a participação de representantes de todos os órgãos da administração do Estado que terão ações direta ou indiretamente beneficiadas através dos programas que serão financiados com recursos do Banco Mundial.

a1c7429266_media

De acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Neto, a expectativa é que até o mês de abril seja assinado o contrato e até maio sejam liberados os US$ 320 milhões, referentes às duas operações de crédito, que serão investidos em dez programas de doze órgãos e ainda em ações estratégicas do Governo. O processo de contratação se encontra em fase final de tramitação no Tesouro Nacional e segue para votação no Senado. “Esses recursos serão usados em políticas de desenvolvimento que vão melhorar a vida da nossa população”, explica o secretário.

Os recursos são referentes às duas operações: a DPL e a IPF. Os projetos serão implantados pelo governo nos próximos quatro anos. O Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social (IPF) é no valor de 120 milhões de dólares, valor a ser investido na realização de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, inclusão produtiva, desenvolvimento rural, recursos hídricos, políticas de gênero. Já o DPL é voltado para investimento em ações estratégicas do Estado.

continua depois da publicidade

Antônio Neto destacou a importância da missão da equipe do Banco Mundial no Piauí, que teve como objetivo preparar os órgãos para execução dos programas, com a liberação dos recursos. “Eles já vieram para preparar os órgãos na parte técnica para quando houver o desembolso a gente possa ter uma boa execução desses programas” reforça.

Durante a reunião o coordenador de Operações do Swap, Michael Drabbel e os técnicos do Banco Mundial, apresentaram aos gestores presentes uma avaliação de pontos estratégicos das ações dos Projetos Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social (IPF), e apontaram alguns encaminhamentos e adequações a serem realizadas até a assinatura do contrato .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo