O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira está acusando o atual prefeito do município de Várzea Branca do Piauí, Idevaldo Ribeiro (Cuim), de invadir um terreno de sua propriedade.
No terreno está sendo construido um posto de gasolina e está com as obras bastante avançadas. -” No meu terreno está sendo construindo um Posto de Gasolina, ele fica localizado no centro da cidade de Várzea Branca, porém o terreno em que o mesmo vem trabalhando não está em seu nome e e estou requerendo a posse”, diz Avelar Ferreira.
Avelar Ferreira enviou cópia do processo em que requer a posse do mesmo. A escritura também mostra clara que o terreno é de sua propriedade e o mesmo reclama seus direitos.
Além da invasão do terreno, foram feitas fotografias aonde mostram máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) participando da construção da obra. A máquina está adesivada com a logomarca do Programa. Este tipo de ato é visto como crime de peculato, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa, podendo haver condenação com pena de reclusão de dois a 12 anos.
OUTRO LADO
A reportagem tentou contato com a o prefeito e com a assessoria de comunicação da prefeitura de Várzea Branca, mas até o fechamento dessa matéria não houve retorno.
Com informações de Luan Ribeiro do Portal o Mandacaru.