A assessoria do candidato Dr. Ramon Café (PT) do município enviou nota esclarecendo que não descumpriu acordo firmado com o Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Confira na íntegra a nota:
Esclarecer em nome da Coligação “A MUDANÇA QUE O POVO PRECISA”, que ao contrário do que o Dr. Emmanuel afirma não ter havido comunicação a polícia do evento partidário, a coligação comunicou a autoridade policial dia 08/10/2020, além da Justiça Eleitoral.
Conforme comunicações em anexo, e que não foi ligado nenhum som e nem utilizado palco próximo ao prédio da prefeitura, considerando que foi cancelado a carreata e o comício, em respeito a saúde pública e a proposta de suspensão dos atos partidários do Ministério Publico Eleitoral.
O candidato a prefeito Dr. Ramo convocou os presentes na casa de sua mãe apenas para explicar a decisão de suspensão dos atos partidários e o que tinha ocorrido na reunião promovida pelo MPE, mas os eleitores por iniciativa própria fizeram a manifestação eleitoral no centro da cidade, e estavam prontos para participarem da Carreata e Comício da Coligação, por isso estavam com cores do partido e bandeiras, mas o evento não teve participação e nem orientações do Dr. Ramon ou da candidata a vice prefeita e de nenhum candidato a vereador do Partido dos Trabalhadores, foi uma manifestação de iniciativa exclusiva dos eleitores.
Somos totalmente a favor da suspensão, a coligação já fez um pedido ao MPE de adesão ao acordo de suspensão dos atos Partidários
Dr. Ednaldo Damasceno.
Anexo copias de comunicação as autoridades: