“Assembleia tem que deixar de ser um puxadinho”, diz Francisco Limma

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma (PT), é cotado para ser candidato à presidente da Casa. Ele não confirma a candidatura, mas faz críticas a atual gestão. Limma afirma que a Assembleia tem de deixar de ser um “puxadinho”.

Segundo ele, a Casa tem servido aos interesses de ex-deputados e de pessoas que acreditam serem deputados.

“Não podemos ter aqui um puxadinho de quem já foi deputado e quem acha que é. Tem que ser uma estrutura a serviço da sociedade, que ajude na fiscalização, acompanhamento e aprofundamento de temas que são cruciais para o Piauí. Ou avançamos no debate dessa temática ou a Assembléia fica de fora”, afirmou ao defender a necessidade de se cortar gastos na Casa.

continua depois da publicidade

Apesar da proposta de corte de gastos ser polêmica, Limma afirma que diante do atual cenário de crise no país, é impossível não discutir esse tema. “É inevitável isso. Diante dessa crise financeira, que não sabemos qual a estratégia, qual a linha que vai ser adotada, após o dia 1º de janeiro, todos os órgãos vão passar por ajuste. O orçamento vai ser que ser enxuto. É uma necessidade”, destacou.

Lídia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo