O governador Wellington Dias (PT) comentou sobre o ofício do Ministério Público Federal, que cobrou do governo do Piauí informações sobre a instalação da Polícia Ambiental no município de São Raimundo Nonato/PI.
Segundo Wellington Dias, a região já conta com homens da Polícia Ambiental, equipados, e acredita que o pedido do MPF seja para a disponibilização de mais homens para o reforço do policiamento.
“Nós temos a polícia ambiental, inclusive disponibilizando equipamento. Provavelmente, o que está pedindo, é um reforço a mais. Aí, eu tenho de sair da Lei de Responsabilidade Fiscal para chamar novos policiais”, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (24), quando participou da solenidade de lançamento do Investe Turismo.
O pedido de informações partiu do procurador Igor Lima Goettenauer de Oliveira, que instaurou procedimento administrativo para acompanhar o processo de implementação do batalhão, como prevê termo de cooperação técnica firmado entre o governo do Estado, a União e a Fundação do Homem Americano (Fundham).
O acordo prevê como obrigação do governo piauiense a implementação da Polícia Ambiental.
O grupamento atenderá não só o Parque Nacional da Serra da Capivara, mas também o Parque Nacional da Serra das Confusões.