Apoiadores falam que Maninho teve o melhor preparo e mostra propostas concretas

ENVIADO PELA ASSESSORIA DO CANDIDATO

Em debate eleitoral promovido pela OAB de São Raimundo Nonato/PI e transmitido pela Rádio Serra da Capivara, Divulga SRN e TV América, na tarde desta quarta-feira, dia 21, houve um dos confrontos mais esperados da campanha eleitoral deste pleito. Duelo de Maninho Galvão contra Victor Carvalho.

No primeiro bloco, escolhido em sorteio, Maninho contou sua história desde o nascimento na localidade Lages de Pedra, passando por sua trajetória escolar em São Raimundo e inicio da vida profissional em Brasília e São Paulo. Voltou para o Piauí, investiu na capital como empreendedor e voltou ao seu município como politico. Eleito prefeito por duas vezes, avançou no desenvolvimento estruturante e social da cidade e população. Victor Carvalho afirma que nasceu na Bahia, que é palestrante de renome nacional e que agora quer ser prefeito de Coronel José Dias/PI.

Em sorteio, o tema Mobilidade Urbana foi escolhido e Maninho pergunta ao candidato Victor Carvalho quais planos ele teria. Em resposta, Victor critica a obras da atual gestão e não responde sobre propostas para avançar em mobilidade. Em réplica o candidato Maninho cita a estruturação do centro, bairro São Pedro, localidades como Sítio do Mocó, Lages de Pedras e Salininha, com aplicação de calçamento e construção de praças. Sobre o turismo, Victor critica as condições da cidade para receber os visitantes e pergunta ao Maninho sobre o evento Opera da Serra da Capivara, o porquê dos turistas não ficarem em Coronel. Maninho respondeu que a localidade Sítio do Mocó foi toda estruturada para receber o turista, e recebe. A partir desta estruturação, houve o avanço do empreendedor, inclusive, a partir da capacitação do Sebrae iniciada em sua gestão. No seu plano de governo, está garantido a construção de um centro de atendimento, estruturas de lazer como tirolesa e demais possibilidades.

No quesito geração de emprego e renda, Maninho inicia a rodada enfatizando o que fez e pergunta ao adversário quais as propostas dele para o setor. Victor Carvalho responde e cita sua granja particular, mas não ficam claras quais suas propostas efetivas para geração de empregos e oportunidades. O candidato manteve seu discurso voltado às criticas a atual gestão. Na réplica, Maninho afirma que no seu plano de governo será garantido o incentivo a vinda de empresas e eventos. Sobre Juventude, o candidato Victor Carvalho cita sua fundação e critica a falta de uma Casa dos Estudantes em Teresina. Em resposta, Maninho afirma que seu projeto e envolver a juventude em eventos e oportunidades para a juventude em Coronel, não em Teresina.

No tema agricultura e agronegócio, Victor Carvalho perguntou ao Maninho o por que do fim da Seguro Safra. Maninho afirma não foi de sua responsabilidade qualquer falta deste programa na ocasião, pois trata-se de um programa federal. O que for de competência do plano de governo dele, haverá a modernização e incentivo aos agricultores familiares e criadores de caprinos e ovinos, já que esta cultura é forte na nossa região. Sobre cultura, Maninho afirma que o candidato não é filho do Coronel e pergunta se ele conhece as manifestações culturais da cidade. Victor em resposta afirma conhecer e participar. Em réplica, Maninho comenta que em seus mandatos, houve apoio a todas as manifestações culturais do município, citou cada uma delas e afirmou aumentar neste incentivo, garantindo ainda a construção de um parque de vaquejadas.

Quando a pauta foi Meio Ambiente, o clima esquentou. Victor acusa Maninho de ter sido condenado por não cumprir termo de ajuste de conduta. Em resposta, Maninho rebate apontando que o adversário já possui quatro processos somente neste período eleitoral. Victor afirma que Maninho não mora em Coronel e Maninho rebate lembrando ao adversário os dois endereços dele na sede e na localidade Lages de Pedras. Sobre Saúde Pública, Maninho pergunta sobre a promessa de entrega de medicamentos em domicilio do adversário, baseado em qual lei ele promete isto. Em resposta Victor Carvalho argumenta agilidade. Em replica, Maninho afirma que isto é contra as recomendações do Ministério da Saúde.

Nos temas livres, Victor Carvalho cita as plenárias e pergunta o porquê que as reivindicações das comunidades não foram feitas antes. Em resposta, Maninho diz que as demandas de hoje são outras e que, quando eleito, vai aplicar uma gestão moderna para atender aos novos anseios da comunidade. Na sua pergunta, Maninho quis saber de Victor o porquê de ele estimular uma politica do ódio junto ao eleitorado. Victor em sua resposta desconversou e retomou a pauta de suas empresas.

Nas considerações finais, Victor Carvalho se focou nas críticas a atual gestão e na exaltação de suas empresas. Maninho citou o que fez e explanou suas propostas, ao tempo que agradeceu a audiência e ao povo do Coronel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo