Animais abandonados de São Raimundo Nonato recebem doações

200 kg de ração, enlatados, potes de alimentação, e diversos materiais de limpeza são doados a ONG da cidade.

Nessa quarta-feira, 3 de julho, a ONG Amigos dos Animais, em São Raimundo Nonato, recebeu uma doação especial. 200 quilos de ração, alimentos enlatados, potes para alimentação e diversos materiais de limpeza foram entregues pessoalmente na sede da ONG por crianças do projeto Missão Piauí. As doações são provenientes de 6 estados do Nordeste, de onde os voluntários da campanha vieram, para passar 10 dias em ações sociais no sertão do Piauí.

A diretora da ONG Amigos dos Animais, Eliane Oliveira, destaca que o espaço precisa de todo apoio possível. “Desde que começamos nossas atividades, já resgatamos mais de 2 mil animais. Atualmente, no nosso abrigo, temos 83 animais, que foram resgatados em situação de risco, agressão, alguns, abandonados”, ressalta. Quem visita o local, pode constatar que vários dos cachorros estão com ferimentos, e, em alguns deles, há partes do corpo mutiladas.

continua depois da publicidade

Eliane separou parte do espaço da sua própria residência e transformou no abrigo. O local tem pátio aberto para convivência solta dos cachorros, além de locais fechados, para proteção do sol e em dias de chuva. Segundo a diretora, manter essa atividade exige custos mensais, que só através de doações, é possível: “Todos os dias, precisamos de 25kg de ração para nossos animais. Também pagamos uma funcionária para manter os espaços sempre limpos e higienizados, para o bem-estar dos animais”.

Crianças de diversas faixas etárias participaram da entrega. Uma delas foi a Ágatha Barbosa, de 6 anos, que veio de Recife, PE. “A gente trouxe ração e potinhos para os cachorros e comidinha de lata para gatinhos. Eles estão machucados, e precisam da nossa ajuda”, enfatizou a menina, impactada com a cena.

Para conhecer mais sobre a ONG Amigos dos Animais e também contribuir, basta conferir a página da associação no instagram @assamigosdosanimaissrn

As doações também podem ser feitas através do PIX – CNPJ: 34.529.637/0001-91.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo