Uma moda deve está ao alcance de todos de forma humanizada e livre de preconceitos. Na Europa e nos Estados Unidos, a moda inclusiva vem ganhando cada vez mais espaço e é o foco de muitas coleções e criações de grandes estilistas. No Brasil, a moda inclusiva começa a ganhar mais adesão, uma vez que não se apresenta apenas como parte de um processo de inclusão, mas também, como uma boa oportunidade de negócios. Afinal, somos todos consumidores.
A indústria da moda deve oferecer opções a todos, sejam altos, baixos, brancos, negros, magros ou não, garantindo autonomia no vestir, na autoestima, no respeito e nas várias formas de deficiências.
Sob essa ótica, no último dia 28/06 (quinta-feira), os alunos do curso de Costureiro da unidade do Senac em São Raimundo Nonato realizaram um trabalho prático como parte da unidade curricular do projeto integrador, que propõe ao aluno situações desafiadoras através da prática dos conhecimentos adquiridos durante as aulas.
O Projeto Integrador Moda Inclusiva desenvolvido pelos alunos do Senac SRN teve como objetivo levar a indústria da moda local a lançar um novo olhar sobre a pessoa com deficiência, apresentando soluções que facilitem o seu cotidiano e permitindo que estes sejam protagonistas da sua autonomia, ganhando as ruas com elegância e estilo.
Por: Gercino Neto/ SENAC-SRN