Alunos da Uespi de São Raimundo Nonato visitam o viveiro Mata Branca 

Projeto foi analisado pelos futuros biólogos que ganharam mudas de espécies nativas da Caatinga.
Sob a coordenação do pesquisador André Santos Landim, alunos do 8º período do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de São Raimundo Nonato, participaram de uma aula de campo nas dependências do Viveiro Mata Branca.

O objetivo foi observar as formas de cultivo e manejo de várias espécies de plantas nativas da Caatinga, além de destacar a importância ecológica e social do projeto.
André Landim explica que os alunos foram acompanhados pelo mateiro Ademar da Mata, voluntário e responsável por todo o processo de preparação, plantação e cuidados com o viveiro “Ele explicou como são adquiridas as sementes e quais os cuidados necessários para o desenvolvimento ideal dos espécimes. Ao término da atividade cada um dos visitantes escolheram uma ou mais mudas de plantas para levar para suas residências e efetuar o plantio”. 
Para o pesquisador da UESPI, a ideia é contribuir com o objetivo central do projeto ajudando a comunidade local a trazer de volta uma flora nativa em uma região onde o desmatamento da vegetação original e a inserção de plantas exóticas é bastante comum.
Para agendar sua visita ou de sua instituição, entre em contato com o Instituto Ecológico Caatinga (IEC), órgão responsável pelo projeto através da página do viveiro no facebook.

continua depois da publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo