Alexandre Pires e Luiz Carlos, do grupo Raça Negra, desembarcaram em Recife nesta terça-feira (01), e cumpriram agenda de compromissos referentes ao show “Gigantes do Samba”, que tem estreia nacional no próximo dia 11, no Classic Hall, em Pernambuco. “A escolha pelo Recife aconteceu pela intimidade que temos com os recifenses. No Nordeste, Pernambuco é o nosso maior público na região. Estamos pensando em gravar o DVD da turnê e quem sabe não escolhemos Recife para eternizar esse projeto”, opinou Alexandre Pires.
Bastante animados, os cantores receberam um grupo de fãs no hotel antes de falar sobre a polêmica com o cantor Belo. Porém, durante o encontro com a imprensa ficou visivelmente claro o desconforto quando o assunto se referia ao marido de Gracyanne Barbosa. “A primeira turnê do Gigantes do Samba foi um sucesso. Queríamos ter um novo elemento para o público, mas infelizmente ele (Belo), não entendeu nossa proposta”, adiantou Luiz Carlos, que ainda comentou a saída do cantor do projeto.
“Como não é nenhuma novidade para o público, ele tem uma mania de faltar aos shows e compromissos. Isso aconteceu no ano passado no Samba Recife e faltou aos nossos ensaios. Faz tempo que não o vejo pessoalmente. Ele não compareceu às gravações e ensaios. Infelizmente não tínhamos como colocá-lo nesse projeto, pois não sabíamos nem que música ele iria cantar. Então nós não o afastamos, ele mesmo se afastou”, disse Luiz Carlos visivelmente chateado com a situação. O cantor chegou em muitos momentos a evitar citar o nome de Belo.
Luiz Carlos também falou sobre a campanha feita pelos fãs de Belo nas redes sociais para o pagodeiro voltar à turnê. “Como ele vai voltar se ele nem veio? Questionou o líder do Raça Negra. “Então essa resposta teria que partir dele. Todo o processo da turnê durou três meses e, durante esse tempo, não tivemos nenhuma presença dele. A vida segue e precisamos seguir com o Gigantes do Samba. Lamentamos muito, pois era um projeto muito legal tanto para ele, quanto para nós. Em nenhum momento ele comunicou o afastamento pessoalmente falando. Através de rede social não adianta”, concluiu o Luiz Carlos.
Sobre a reformulação do show, Alexandre Pires, disse que aconteceu de uma maneira tranquila. “Temos um repertório muito grande e os fãs sempre questionaram algumas músicas fora do show. Não é fácil o processo de selecionar músicas. Dessa forma, podemos também surpreender nossos fãs. Porém, o show também conta com várias músicas de Tim Maia, por exemplo”, revelou Alexandre Pires.
Questionados se pensam em convidar um novo cantor para formar o trio, a dupla disse que existe sim essa possibilidade. “No primeiro projeto ninguém abria nosso show. Já nesse, vamos contar com a beleza e canto da cantora Ana Clara, que representa muito bem o samba no sul do país. Mas sim, claro que existe a possibilidade de ter um novo cantor ou quem sabe até uma nova cantora em nosso projeto e continuar com o projeto inicial da turnê”, revelou Alexandre Pires.
Após a coletiva, o EGO foi atrás de uma resposta sobre se o pedido de desculpas de Belo foi aceito. Porém, a produção dos artistas disse apenas que eles não iriam responder sobre o assunto.
Alexandre Pires, disse em vídeo que o carinho e admiração por Belo continua. Já Luiz Carlos desejou que a carreira dele siga com o sucesso que merece. O proprietário da casa de shows Classic Hall Antônio Gonçalves, informou que caso os fãs do cantor Belo queiram ser restituídos do valor do ingresso, pode procurar casa de eventos no próximo dia 14 de abril.
Fonte: Com informações do EGO