Alepi: Progressitas chegam a acordo e descartam desistência de Hélio Isaías

O deputado Hélio Isaias, candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, voltou a negar a desistência da candidatura. Hélio diz buscar o acordo com o deputado Themistocles Filho, que concorre à reeleição. No Progressistas, a ordem é descartar qualquer possibilidade de desistência.

Hélio Isaías deve levar a candidatura até as urnas. “A nossa candidatura nunca foi retirada. Nossa candidatura foi colocada pelo partido e o nome escolhido foi do deputado Hélio Isaias. Estamos conversando com todos os partidos, com laguna membros do PT e do MDB. Com todos os partidos. Nunca retiramos nossa candidatura. Esse é o entendimento do partido”, disse.

continua depois da publicidade

Ao lado do presidente do PT, deputado Assis Carvalho, Hélio diz representar um grupo. Ele nega ser candidato de se próprio. Ele defende a alternância.

“Temos o apoio primeiro de nossos colegas parlamentares. Que desejam a mudança na Casa. Esse é o sentimento na Assmebleia Legislativa do Piauí. Temos o apoio de Ciro Nogueira e do presidente do PT, Assis Carvalho, assim como o deputado do MDB tem apoio do partido dele. Esse é um processo natural. É preciso ter uma alternância. Isso é fundamental em qualquer função”, disse.

A deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), afirma que dentro do Progressistas a determinação é ir até o final com a candidatura de Hélio Isaías.

“A candidatura do Hélio Isaías não é aquilo de um capricho. O momento exige dos partidos essas tomadas de decisão. Há essa determinação de conversar com todos os partidos e de ter um candidato e oferecer a oportunidade à Casa de ocorrer uma alternância no poder”, disse.

Lídia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo