A osmose reversa dupla é um procedimento utilizado para melhorar a qualidade da água.
A empresa de água mineral, Serra Cristalina, tem três anos de mercado e um método de atuação de alta qualidade, ela desenvolve o procedimento de Osmose Reversa, que é um tratamento específico de última geração que retira uma concentração de sais da água deixando a água mais leve e pronta para o consumo humano.
Em entrevista o biomédico e biólogo Casimiro Mendes explica a metodologia da empresa e a forma de intervenção do tratamento, -“A nossa água entra no parâmetro de água adicionada de sais, pois retira o que não quer de excesso e adiciona o que a regulação pede pra adicionar, o sal utilizado é o bicarbonato de sódio, por ser um sal que não tem sabor, é leve e acessível aqui em São Raimundo Nonato”, diz.
Todos os dias são feitos testes rigorosos e microbiológicos na estufa, testes de salinidade, PH, temperatura, solos totais dissolvidos, testes de bancada, são feitos no inicio, meio e fim da produção, para garantir uma ótima qualidade da água. -“A empresa utiliza recursos de alto padrão como; Luz UV, que elimina bactéria, fungos, vírus, uma das poucas que opera essa técnica no estado do Piauí”, diz o biomédico e biólogo.
Casimiro Mendes explica também que a chamada “água boa” é adicionada sais e armazenada e a “água ruim” é devolvida para o lençol freático, sobre os vasilhames ele explica que por ser um produto retornável, a legislação exige três anos de garantia.
É notória a qualidade e a peculiaridade da Água Serra Cristalina, que é uma empresa de médio porte e cumpre com as exigências de consumo, mas além de desenvolver esse papel a empresa atua na questão social e econômica da cidade de São Raimundo Nonato, pois se refere à ampliação do trabalho na sociedade. -“A questão por ser da terra, um produto original da cidade de São Raimundo Nonato, fabricado aqui. Temos hoje nosso quadro de funcionários, porém também temos diarista e dependendo do crescimento podemos fazer mais contratações”, explica Casimiro Mendes.
A fonte fica localizada na Serra Branca e está aberta para receber estudantes, professores, coordenadores de cursos e consumidores que queiram conhecer o local.