Aeroporto de São Raimundo é inaugurado, mas continua sem funcionamento

Inaugurado, autorizado pela Agência Nacional de Aviação (Anac) e de beleza inquestionável, o Aeroporto de São Raimundo Nonato, localizado no sul do Estado, permanece sem receber voos. Durante a inauguração, o governador Wellington Dias afirmou que já estariam autorizados vôos diurnos e noturnos para iniciarem no dia 15 de novembro, mas essa previsão não se confirmou. 
  
“Quero destacar principalmente que os voos já estão autorizados pela Anac, diurnos e noturnos, e que ele pode receber vôos comercias. Com o projeto inaugurado vamos receber voos a partir do dia 15 de novembro. A perspectiva é ter voos semanais de Teresina para São Raimundo Nonato e vice-versa”, disse o governador na época.

  
A reportagem do Portal AZ visitou o que chamam de “um elefante branco” e registrou imagens exclusivas. Localizado a 536 quilômetros de Teresina, o aeroporto internacional Serra da Capivara, na zona rural do São Raimundo Nonato, custou R$ 40 milhões aos cofres públicos. 
Já foi inaugurado, mas os vôos ainda não estão sendo realizados. Um vigia armado, da Construtora Sucesso, é a única pessoa encontrada no local.
A primeira inauguração do aeroporto Serra da Capivara foi o da pista, anos depois (exatamente no dia 27/10/2015) foi inaugurada a estrutura.

  
O aeroporto Serra da Capivara, quando estiver funcionando, representa um avanço muito grande para a região. A idéia é que funcionem agências de turismo, venda de artesanato; tenha lanchonete, para funcionar como uma espécie de shopping, com a comercialização de confecção, junto a outros serviços. Algumas salas devem ser utilizadas para aulas de ensino técnico, voltado para professores, também para promover as atividades ligadas a São Raimundo.
O Portal AZ percorreu todos os cantos do aeroporto Serra da Capivara. A esteira de bagagem é similar (o tamanho) a do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Mas no interior dele só existem mesmo pássaros, fazendo ninhos e sujando o saguão. São os únicos habitantes da obra.

continua depois da publicidade

   
    
    
    
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo