A advogada Dra Eva Mara Mota, denunciou administrativamente um servidor do Detran em São Raimundo Nonato, pela pratica de conduta incompatível com a administração pública.
“Ao servidor público é proibido valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública , assim preceitua a lei 8.112/ 90 , lei que rege o servidores públicos, em ser artigo 117 , inciso IX , porém é o que vem acontecendo de forma escancarada no Detran de São Raimundo Nonato”, diz a advogada.
Ainda segundo Drª Eva Mara o servidor público em questão usa sua função para beneficiar parente em primeiro grau, em uma empresa de emplacamento de veículos automotivos. –“Ele assedia os usuários do DETRAN para tirar boletos, xerox e fazer as placas automotivas, de maneira que os usuários sem entender os procedimentos termina seguindo as indicações do servidor”, diz a advogada.
-“Estamos vivendo um novo tempo , tempo esse em que a sociedade despertou e não aceita mais qualquer tipo de ilegalidade no serviço público, basta ligarmos a TV, a conduta desse cidadão é ilegal , ele não pode usar do seu cargo para se beneficiar com empresa privada, tenho vídeos e fotos que demonstram essa conduta irregular, até o fim do processo administrativo o nome do servidor será preservado, afim de evitar maiores prejuízos ao mesmo”, afirmou.