A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), Gilvana Gayoso, recebeu a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. Eles se reuniram com o objetivo da assinatura do Termo de Credenciamento entre a ADH e esses municípios para execução do Programa Regularizar nos conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado.
Durante a reunião para assinatura do Termo de Credenciamento, estiveram presentes o deputado José Santana, a diretora de Regularização, Ana Lúcia Gonçalves, e representantes da empresa especializada, Bartolomeu Oliveira, Adriano D’Carlos e Renato Nogueira.
“A regularização fundiária é um instrumento hábil para efetivar o direito à moradia, garante acesso ao crédito e, sobretudo, é uma segurança jurídica para a família. São muitas as vantagens”, avalia a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.
Em relação ao município de São Raimundo Nonato, o Programa Regularizar vai atender os moradores dos conjuntos habitacionais Cândido Macedo, Iapepi e São Raimundo Nonato. “Esse momento é muito favorável para a regularização de imóveis nos municípios, porque estamos amparados pela lei federal n° 13.645/17-Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e no Provimento nº 36, do Tribunal de Justiça do Piauí, que institui o Programa Regularizar”, explica a diretora Ana Lúcia.