Acusando o PTB de traição, filiados marcam reunião de debandada no Piauí

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) vive a sua maior crise no Estado do Piauí. A situação de insatisfação começou em dezembro de 2014, quando uma parte da legenda aclamou (dizem, às escondidas), Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, presidente nacional da sigla. Existia, na época conversação para o então senador piauiense João Vicente Claudino ser o escolhido, mas acabaram aclamando a vereadora menos assídua da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sem que ao menos os piauienses tomassem conhecimento.

De lá pra cá, João Vicente deixou o partido e, agora, nomes como de Fábio Abreu, Janaína Marques, Paulo Roberto da Iluminação, Nerinho e Elmano Férrer procuram uma “janela” para deixar a sigla.

20160104081643_89607

continua depois da publicidade

“Eu não posso falar pelos colegas, mas no meu caso, estou bastante insatisfeito com a direção do partido e pretendo sair. Vamos ter uma reunião na quinta-feira, 03 de novembro, para vermos o posicionamento que deveremos adotar”, disse o deputado federal Fábio Abreu, ao Portal AZ.

Já estão convocados para a reunião de quinta-feira o senador Elmano Férrer, que anda insatisfeito desde a saída de João Vicente Claudino; Janaína Marques, Nerinho, Paulo Roberto da Iluminação e Fábio Abreu.

Os ânimos se acirraram depois que “deram um balão” em Fábio Abreu. Disseram pra ele que seria presidente do diretório estadual do PTB, mas acabaram escolhendo o deputado Paes Landim.

E é Paes Landim o único nome da sigla no Piauí que vem trabalhando, incansavelmente, para manter “vivo” o PTB no Estado. Já se fala, inclusive, que o suplente Silas Freire deixará o PR para o PTB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo