Academias apresentam baixo risco de transmissão da Covid


É fato que atividade física regular promove saúde, previne doenças e faz parte também do tratamento. Essas afirmações já estão vastamente documentadas na literatura científica.

Em tempos de pandemia, essa prática tornou-se ainda mais importante, um dos benefícios dos benefícios dos exercícios físicos consiste no aumento das defesas naturais do organismo (sistema imunológico). E isso é fundamental pra esse momento de pandemia, pois estimativas sinalizam que que mais de 70% da população brasileira vai entrar em contato com o COVID. Então é fundamental estarmos preparados para esse confronto.

continua depois da publicidade

Um estudo realizado em academias do Reino Unido (Europa), envolvendo 17 países, com uma amostra de mais de 6 milhões de praticantes de academia. O objetivo era saber se as academias eram lugares seguros para a prática de atividade física. E o resultado foi o seguinte: do total de pessoas envolvidas na pesquisa apenas 400 pessoas testaram positivo para covid. Então de um universo de 6 milhões de pessoas apenas 400 foram contaminadas. Esse é um número relativamente baixo.

Os protocolos de higiene seguidos pelas academias são um dos mais rigorosos, e não são caros, ou seja, até mesmo academias simples e pequenas estão seguindo as determinações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo