Até recentemente, os EUA estavam associados no mundo esportivo com quatro modalidades – futebol americano, basquete, beisebol e hóquei. As famosas ligas NFL, NBA, MLB e NHL são transmitidas em todo o planeta. No entanto, com o advento dos anos 2000, eles se associaram ao futebol clássico, também conhecido como futebol. O início da ascensão do esporte foi a Copa do Mundo de 1994, realizada nos EUA. Desde então, jogos de futebol cada vez mais americanos começaram a participar.
A melhor conquista da seleção nacional de futebol dos EUA é chegar às finais da Copa do Mundo de 2002 ¼, realizada nos campos da Coréia do Sul e do Japão. Na Copa do Mundo de 2010 e na Copa do Mundo de 2014, os americanos foram parados na fase final de 1/8.
Os EUA também tiveram algum sucesso em outras competições internacionais:
- Jogos Olímpicos – 4º lugar (2000);
- Copa das Confederações – 2º lugar (2009);
- Copa América – 4º lugar (1995 e 2016);
- Copa CONCACAF – Campeã (1991, 2002, 2005, 2007, 2013, 2017, 2021).
Há também um troféu da Liga das Nações CONCACAF-2020 conquistado. E informações sobre jogos no mundo de futebol você encontrará no site verificado. Ele está disponível a qualquer hora do dia ou da noite.
Criando o MLS
O primeiro campeonato de futebol dos EUA foi realizado em 1996. Dez equipes participaram e a maioria dos jogos foi disputada em estádios que foram projetados para o futebol americano. A participação foi baixa. A fim de elevá-la, a Associação de Futebol dos EUA mudava freqüentemente as regras. No entanto, a situação não podia ser alterada. Parecia que o futebol não criaria raízes nos EUA. O momento decisivo foi a Copa do Mundo de 2002, na qual os americanos conseguiram chegar às quartas de final, o que levou ao renascimento do campeonato.
Os fãs novamente começaram a se perguntar quando e onde o todos os jogos de amanhã no MLS. O número de clubes participantes começou a aumentar e as arquibancadas estavam cada vez mais repletas de casas cheias. Isto foi auxiliado por grandes jogadores, que cada vez mais assinavam contratos com equipes dos EUA. O primeiro jogador estrela foi David Beckham, defendendo as cores do Los Angeles Galaxy.
A MLS tem hoje 28 equipes – 25 representando os EUA e três clubes canadenses. Devido ao envolvimento de patrocinadores famosos, a administração da liga até mesmo introduziu orçamentos fixos de equipes para nivelar o campo de jogo para todos os participantes.
Após o renascimento da MLS, os clubes europeus começaram a se interessar cada vez mais por jogadores americanos. A cada ano, esta tendência só cresceu, e hoje a espinha dorsal da equipe nacional dos EUA é composta por jogadores que jogam para clubes de renome dos principais campeonatos.
De acordo com uma pesquisa recente, o futebol está à frente do hóquei nos EUA. Os especialistas acreditam que o time não está muito distante quando o futebol estará entre os 3 primeiros, e em breve ele até liderará este ranking. E se você estiver interessado em todos os jogos, que será de amanhã, vá para uma plataforma confiável. Somente informações verificadas e atualizadas esperam por você aqui.