Julgamento de Mandante de Assassinato em São Raimundo Nonato Mobiliza Justiça do Piauí

A Justiça do Piauí iniciou nesta sexta-feira (14) o julgamento de Paulo Ferreira Pereira, acusado de mandar matar João Rodrigues Dias Neto em setembro de 2022. O crime chocou a população por ter ocorrido na frente das duas filhas da vítima, então crianças, que aguardavam a saída da escola.

Segundo a investigação, Paulo Ferreira teria pago R$ 1,5 mil ao executor, Juniel Assis Paes Landim, para realizar o homicídio. João foi surpreendido pelo pistoleiro enquanto conduzia as filhas em uma motocicleta. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o criminoso aponta a arma para João e as meninas, realizando os disparos logo em seguida. Apesar do trauma, as crianças não ficaram feridas.

Durante a manhã, foram ouvidas no Fórum de São Raimundo Nonato a viúva e vereadora Valdenia Costa, além de testemunhas do caso. A família afirma esperar pela condenação do acusado.
“Esperamos que ele seja condenado, pois todas as provas mostram que ele foi o mandante”, declarou a irmã da vereadora, Valdecia Costa.

Este é o segundo julgamento relacionado ao caso. Em maio deste ano, o executor Juniel Assis Paes Landim foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão. Ao todo, seis pessoas foram denunciadas pela participação no crime, incluindo dois irmãos de Paulo, mas os julgamentos foram desmembrados.

Sem previsão de término, a sessão do Tribunal do Júri segue ao longo do dia e deve trazer desdobramentos importantes sobre um dos crimes mais brutais registrados na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo