O senador Marcelo Castro se reuniu com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, na última sexta-feira (9). Segundo o parlamentar, entre os assuntos debatidos, um possível apoio do gestor à sua reeleição no Senado, não foi mencionado. Ao ser questionado sobre o interesse em firmar essa aliança, Castro afirmou que não colocaria o prefeito em uma situação constrangedora, destacando que “voto é algo muito espontâneo”.
“Não se tratou disso. Nós estamos tratando de gestão, de administração, de como o senador Marcelo Castro pode ajudar Teresina. Não vou levar o prefeito a esse constrangimento. Voto é uma coisa muito espontânea. Eu estou trabalhando para ajudar Teresina e espero, evidentemente, cumprir o meu papel de representante do povo do Piauí, de Teresina, para fazer o máximo para ajudar nossa cidade”, afirmou o senador.
O apoio da Prefeitura de Teresina
Em diversas ocasiões, o prefeito Sílvio Mendes deixou claro que seu primeiro voto para o Senado será destinado a Ciro Nogueira (PP-PI). Até o momento, no entanto, o gestor não se pronunciou publicamente sobre qual será seu segundo voto, considerando que, nas eleições de 2026, cada eleitor poderá escolher dois candidatos para o Senado.
Sílvio já recebeu visitas institucionais de Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB), os outros dois nomes mais cotados para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026, ambos integrantes da base aliada ao Palácio de Karnak.