‘007: Spectre’: carros destruídos nas filmagens custaram US$ 36 milhões

Land Rover Defender (Foto: Divulgação)

Trinta e seis milhões de dólares. O valor é referente a um dos custos de produção do novo filme de James Bond, 007 Contra Spectre, e surpreende não só pela cifra em si mas também pelo motivo do gasto: tratra-se do dinheiro utilizado (ou perdido) em carros destruídos durante as filmagens do longa.

Os Aston Martin DB10, modelos criados especialmente para as gravações, foram os mais sacrificados de uma longa lista de automóveis destruídos: sete unidades foram dadas como irrecuperáveis para uso posterior. Muitas cenas de ação terminaram com diversos carros de luxo perdidos, tais como modelos especiais da Jaguar e Land Rover.

De acordo com um membro da produção da película, “batemos um recorde em Spectre, do maior número de carros destruídos”. Segundo o executivo, a equipe teve um gasto de milhões com perdas automotivas em uma cena gravada em Roma. “Gravamos durante toda a noite, em velocidades de 180 km/h, para uma cena de 4 segundos no filme”.

continua depois da publicidade

Não por acaso, 007 Contra Spectre é o filme mais caro da história da franquia. Os custos do novo episódio da saga de James Bond, que estreia no dia 5 de novembro no Brasil, beiram os US$ 200 milhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo