Alunos de São Raimundo Nonato vão participar da Olimpíada de Matemática

Publicidade

.

Estudantes da Rede Municipal de Educação participarão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As provas da primeira fase serão aplicadas dia 06 de junho nas escolas municipais de São Raimundo Nonato, com alunos do 6º ao 9º ano.

Nesta primeira etapa, as provas têm 20 questões objetivas e ocorrem nas próprias escolas. Cerca de 5% dos estudantes de cada escola, que obtiverem os melhores resultados, participarão da segunda fase, marcada para o dia 16 de setembro.

A iniciativa é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, também revelando talentos na área. Na 13ª edição, a OBMEP conta com a participação de 51.373 escolas inscritas.

Confiante que este será o ano de melhor resultado para São Raimundo Nonato, a Secretaria Municipal de Educação (Semel) concentrará esforços para estimular a participação dos alunos na competição e para que os professores preparem e motivem os alunos antes das provas”, conta.

OBMEP – A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Deixe sua opnião