A criança de 9 anos que sofreu o acidente voltava da aula em transporte da Prefeitura, está sem assistência e corre risco de vida.
O estudante Alex da Silva Santos de 9 anos caiu de uma D20 quando voltava da escola na manhã da última quinta-feira (19/09) na localidade Monte Alegre, interior do município de Várzea Branca. A criança estava sentada na carroceria com mais de 20 crianças, perdeu o equilíbrio e acabou caindo.
Alex Silva, sofre uma grave lesão na cabeça, a criança foi socorrida por populares que presenciaram o fato. O motorista do veículo não prestou socorro e evadiu-se do local.
O estudante foi encaminhado para o Hospital Senador Candido Ferraz, onde recebeu os primeiros socorros, devido o estado ser bastante grave e a criança começar a vomitar bastante sangue acabou sendo transferida para a capital do estado.

-"Meu filho esta com a cabeça bastante machucada, ele não consegue abrir os olhos e só geme de dor, se não fosse a ex-primeira dama do município, Dona Neuma que está nós ajudando, não sei o que seria de meu filho", disse a mãe da criança, Marlene da Silva
(foto ao lado).
A criança passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, -"Os médicos tiveram que abrir a cabeça do meu filho, estou desesperada, ele ficou com 40 pontos na cabeça, deformaram meu filho", disse Marlene da Silva.
Ainda segundo a mãe da criança os estudantes do interior estavam sendo levadas de forma irregular para a escola, -"O micro ônibus da prefeitura quebrou ai eles colocaram essa D20 para levar as crianças para a escola já tem algumas semanas, toda vez que ele saia eu rezada para nada acontecer", diz.
Após a cirurgia a criança passa por observações médicas no HUT em Teresina, ainda segundo os relatos da mãe, Alex Silva ainda poderá ter que passar por outra cirurgia e corre risco de vida.
TRANSPORTE INRREGULAR
Em entrevista o vereador do município, Gildemar Martins Reis disse que não é a primeira vez que acontece acidente com transporte de alunos, -"Já houve um caso de uma van da prefeitura de Várzea Branca que virou, o motorista se quer tinha habilitação e dessa vez a prefeitura fretou um carro aberto, já tentei fazer uma denuncia mais não consegui. Após esse triste fato vou cobrar as devidas melhorias no transporte de alunos", disse o vereador.
A reportagem tentou contato com a Secretária de Educação do município de Várzea Branca, mas não obteve resposta.
Por Fábio Bastos