Essa é uma versão dos anos 2006 a 2013 do nosso sistema. Algumas versões mobiles podem não se adptar bem.

 

 
 

 
Publicado em 21/11/2012 - 20:24:51  

Tamanho da fonte:..

 

 

 
Escritor irá lançar livro sobre a Serra da Capivara nesta sexta em SRN
 
.
 
 
Será lançado em São Raimundo Nonato, no Auditório do IFPI, o livro de arte "Impressões da Serra da Capivara”, ilustrado com pinturas de Otoniel Fernandes e fotografias de Alex Uchôa.









O livro apresenta as mais impressionantes paisagens do Parque Nacional e seus arredores, registradas pelos dois artistas, além de dezenas de pinturas rupestres clicadas pelo fotógrafo.

O projeto é de autoria do pintor Otoniel que freqüenta a Serra da Capivara desde 1997 quando veio a convite do Deputado Paes Landim, apresentar a exposição “Os Sertões” no Museu do Homem Americano para homenagear o Centenário da Guerra de Canudos. O artista ficou profundamente inspirado com a Serra e pintou na ocasião 32 óleos.

Em 2011, Otoniel convidou Alex Uchôa para trilhar seus passos e se deparar diante das mesmas paisagens que pintara 14 anos antes. Assim o fizeram, e o resultado dessa missão artística poderá ser conferido nesse livro de 132 páginas, edição bilíngüe em português/francês, com Introdução da arqueóloga Niède Guidon.

O livro, prefaciado pelo Governador Wilson Martins e com Apresentação do Deputado Paes Landim, tem patrocínio do Banco do Nordeste e Ministério da Cultura, com apoio do Governo do Estado do Piauí.

LANÇAMENTO: 23 de novembro de 2012, às 19hs, com a presença dos autores e exposição de pinturas e fotografias.

LOCAL: Auditório do IFPI, Campus de São Raimundo Nonato – PI, BR 020, S/N. Entrada Franca.
Informações fone: (89) 3582 1916.

Valor do livro: R$ 30,00 (somente no Lançamento).

Por Samuel Ribeiro - redacao@saoraimundo.com
.
.

.> Esta notícia foi vista 1426 vezes

Compartilhe:
..
Comente esta notícia      
 
 

 

 
 © Copyright - Desde 2006 | SaoRaimundo.com
 
 contato@saoraimundo.com